A partir da leitura da entrevista de Pedro Demo "Os desafios da Linguagem do séc. XXI para a aprendizagem na escola" publicado no Nota 10 Curitiba, 7 de julho de 2008 fiz algumas reflexões sobre minha prática pedagógica e constatei que apesar de estar em busca de inovações e atualização estou ainda com uma prática pedagógica desatualizada e arraigada as práticas tradicionais.
Considero que como professores da era da informática podíamos explorar mais os recursos de que dispomos como sites, blogs, mexendo com as novas linguagens.
Demo diz que é melhor dar menos aulas e cuidar que o aluno pesquise, elabore, escreva - aprenda.
Embora tenhamos algumas dificuldades em escolas públicas, podemos utilizar as inúmeras tecnologias que nos estão disponíveis no dia-a-dia em prol de uma prática pedagógica que favoreça a livre expressão e o diálogo com nossos alunos.
Prô Roselaine Chaves
1 comentários:
Rose, este texto é bem instigante. Precisamos utilizar melhor os recursos que temos disponível na escola. Conhecer, analisar e var a possibilidade de uso. os alunos precisam ser mais autores do seu conhecimento, participar mais desta construção.
Um grande abraço!
Postar um comentário